Rota dos Contos de Fadas Alemã

A Rota dos Contos de Fadas Alemã reúne em cerca de 600 quilômetros de extensão, histórias de contos de fadas dos irmãos Grimm, passagens de suas vidas, lugares lendários e muita cultura. Ela tem início em Hanau, cidade natal de Jacob e Wilhelm Grimm, e termina em Bremen, cidade do conto Os músicos de Bremen.

Essa rota foi fundada em 1975, por cerca de 40 municípios. Tinha, e anda tem, como objetivo, usar o legado dos irmãos Grimm relacionado aos contos de fadas, para promover um turismo cultural na região.

A Rota dos Contos de Fadas Alemã nos leva por lugares pitorescos, cidades com aconchegantes casas em enxaimel, castelos e torres medievais, florestas, vilas remotas e lugares místicos.

Entre os contos de fadas, passamos pelas histórias de: A Branca de Neve e os 7 anões, Rapunzel, A Bela Adormecida, O Flautista de Hamelin, Os Músicos de Bremen, Chapeuzinho Vermelho, O gato de botas, entre outras histórias conhecidas.

Em algumas das paradas existem museus, encenações dos contos e atrações relacionadas.

Rota dos Contos de Fadas Alemã
Foto: Deutsche Märchen Straße

O Livro de Contos de Fadas para Crianças e para a Casa, dos irmãos Grimm, publicado em 1812, foi declarado Patrimônio pela UNESCO e o original, encontra-se no museu GrimmWelt, em Kassel. Os irmãos Grimm publicaram cerce de 525 histórias.

Rota dos Contos de Fadas Alemanha
Torre da história Rapunzel
Foto: Deutsche Märchen Straße

A Rota dos Contos de Fadas Alemã não é apenas uma rota para crianças. Os adultos também podem se divertir e aproveitar relembrando todas as histórias da infância.

Conheça algumas cidades da Rota dos Contos de Fadas Alemã

Bremen

Hamelin

Hanau

Kassel

Trendelburg

Alsfeld

Saiba mais sobre a Rota Romântica na Alemanha

Saiba mais sobre Castelos na Alemanha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *